Ads

Ganhe dinheiro investindo no mercado de ações pela internet



A forma mais comum de lucro no mercado acionário é vender uma ação por um preço superior ao que foi comprado. Existe uma outra forma também de ganhar dinheiro neste mercado que é esperar a ação render dividendos, este é parte do lucro da empresa que é dividido entre os acionistas. Somente empresas que dão lucro é que pagam dividendos. No mercado brasileiro, os dividendos recebidos não pagam imposto de renda. Os JCP ou juros sobre capital próprio é outra forma de
remunerar os acionista. O princípio é uma remuneração ao acionista por ter investido, nele incide 15% do imposto cobrado na fonte.
Existe também outra maneira de ganhar dinheiro que é quando a empresa bonifica o acionista com mais ações, sem alterar o valor de seu patrimônio líquido. Estas são distribuídas de forma gratuita em número proporcional àquelas que o acionista já possui.
Com a internet, o mercado ganha novos contornos através de fóruns na internet que fazem especulações sobre determinados papéis e robôs que negociam as ações através de algorítimos e sem interferência humana propiciando ao investidor obter lucros sem precisar ficar na frente do computador. A corretora Solidez, por exemplo, oferece o serviço. O usuário também pode comprar o programa através de sites como o robotrader.com.br e cma.com.br.

Sem comentários