Ads

Como descobrir quantos backlinks apontam para o nosso blog

No último post falei sobre o que são backlinks e porque os devemos ter, hoje vou explicar uma maneira de descobrir quantos backlinks temos apontando para o nosso site

Como já tinha referido além de atrair mais visitantes também nos ajuda no posicionamento com certos motores de busca, como é o caso do Google.

Descobrindo os Backlinks

Existe um site chamado Backlisnk Cheker, este site pode ser muito útil na hora da gente descobrir quais os sites estão a fazer referência aos nossos artigos ou blogs.

Também é possível ver no Backlinks Checker, os URLs onde se encontram os backlinks assim como as palavras-chave e o seu atributo, se é dofollow ou nofollow nas suas estruturas.

Consultando

Consultando os backlinks, acabei por descobrir alguns sites que estavam a referenciar o meu blog

Deixo em baixo algumas imagens para que possam entender melhor esta preciosa ferramentas gratuita. 










É devidamente interessante consultarmos este dados fornecidos pelo site, imaginemos que alguém está a referenciar um artigo do nosso blog, podemos sempre achar interessante entrar em contacto com o administrador do site e fazer uma proposta para uma parceria.


Espero ter ajudado com esta dica.

5 comentários:

  1. Muito boa a dica.

    Dienes
    http://www.yny.com.br - Seu site de piadas, filmes, games, downloads, curiosidades e agora com troca de banner grátis.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado,
    Alguma coisa estou sempre por aqui, coloque suas questões.

    ResponderEliminar
  3. Olá Pedro!
    Li o post anterior e achei super interessante essa dica desse site. Consultei lá, mas não vi nada referente ao meu...rsrs...
    Na verdade, não entendi se eu devo me orientar pelo primeiro quadro ou se pelo que aparece abaixo com um monte de referências...
    Mas, vou aprendendo.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderEliminar
  4. Olá Jackie,

    O primeiro quadro é tipo um resumo e o seguno é onde pode consultar onde se encontra os seu backlinks.Acrescentei uma imagens nova onde mostra o meus urls dos meus backlinks.
    Tente de novo, e depois diga-me algo.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. http://www.zikadobaile.com/ - Fílmes, Músicas, Programas, Scripts e muito mais.

    ResponderEliminar