Ads

Registar sites em directórios automáticos, vale a pena correr o risco?

Uma das coisas que devemos fazer quando começamos a divulgar o nosso site é começar a registar o site em directórios.


É um processo bastante trabalhoso mas pode trazer-nos novos visitantes ao nosso site. Existe por aí uma serie de sites, (como o DataHosting) que nos permite fazer um registo automático, em poucos minutos, em mais de 200 directórios e motores de busca.

A minha pergunta é "Será que vale a pena correr o risco"?   

OK!

Vamos trocar isto por miúdos, é sabido que para um site conseguir melhores posições nos motores de busca, uma das formas de o fazer é conseguir a maior quantidade de links em sites de qualidade que sejam relacionados com o tema do nosso site. 

Fazer isso de uma forma automática é como ouro sobre azul, mas isso pode penalizar o site e o resultado pode ser o inverso ao pretendido.
 
Qualidade fraca dos directórios automáticos

Estes sites conseguem enganar os sistemas de registo dos directórios, para poderem fazer o registo de uma forma fraudulenta, posso dizer que os motores de busca não gostam muito disso.

Punição dos motores de busca

Imaginemos que registamos o nosso site em vários directórios automáticos, dessa forma iríamos obter várias visitas em pouco tempo. 

Os sites que recebem centenas de visitas por links em pouco tempo, podem ser punidos, por isso, na minha opinião se for um site com relativamente pouco tempo, pode ter um efeito negativo.

4 comentários:

  1. "(...)é sabido que para um site conseguir melhores posições nos motores de busca, uma das formas de o fazer é conseguir a maior quantidade de links em sites de qualidade que sejam relacionados com o tema do nosso site."

    Não...
    1º quantidade é diferente de qualidade.
    2º Influencia no posicionamento? Isso não é certo, a maioria até deve ter no follow. Ou seja.. no máximo partilhas visitantes.

    ResponderEliminar
  2. Olá, quando digo "(...)é sabido que para um site conseguir melhores posições nos motores de busca, uma das formas de o fazer é conseguir a maior quantidade de links em sites de qualidade que sejam relacionados com o tema do nosso site." Estou a referir-me ao registo automático em directórios não a troca de links. Mesmo quanto a troca de links já começa a mudar, o google já começa a perder parte do seu tempo para que isso mude....
    Mas obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar
  3. Como faço para registrar meu blog em sites de diretórios automáticos? Sou uma blogueira nova, marinheira de primeira viagem, e quero aprender mais. Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Olá Supernany Rj;

    Como eu digo aqui neste post, será que vale a pena correr o risco? Não aconselho muito fazer isso, mas se quiser posso lhe passar um link para o fazer.
    Espero sua resposta
    cumprimentos

    ResponderEliminar