Ads

Como criar um domínio personalizado no blogspot


A pedido da nossa leitora Supernany RJ, hoje vou explicar como criar um domínio personalizado no Blogspot.

O Blogspot permite-nos criar um domínio próprio na própria plataforma.

De uma maneira fácil e rápida podemos ter o nosso domínio por apenas $10 por ano, assim ficamos com um domínio ao nosso gosto, e vai-nos melhorar a  indexação do nosso blog.
   

4 razões para ter um domínio próprio

Como comprar o domínio?

A Blogspot mantém uma parceria com uma das maiores empresas a nível  mundial chamada Go Daddy, é uma empresa que tem bons preços  e tem a sua reputação no mercado já a muitos anos. 

Vamos então tentar perceber como faz para personalizar o subdomínio blogspot para um domínio próprio.

- Entramos na plataforma do Blogspot e vamos ao menu Definições;

- Depois escolhemos o menu chamado Publicações;

- Ao entrar neste menu logo no inicio deparamos com um link que diz: 
Mudar para: Domínio personalizado (Direccionar o nome do seu domínio registado para o seu blogue), carregamos no link e entramos para a opção  onde iremos escolher o nosso domino.

- Digitamos na caixa o domínio que queremos, se o domínio estiver ocupado irá aparecer algumas sugestões parecidas com o que tínhamos pensado anteriormente, se o domínio estiver livre carregamos onde diz Avançar para o registo.

- Nesta face estamos a criar o nosso registo, devemos preencher devidamente todos os campos.

- A avançar para a face seguinte, chegamos ao final deste processo, basta agora fazer o pagamento e esperar pelo o email que vamos receber.

- Como já referi certamente vamos receber um email com todos os dados referentes ao nosso domínio, e os acessos a nossa conta, pode demorar pelo menos umas 24 horas.

Depois teremos que entrar na plataforma do Blogspot e redireccionar para o domínio novo. 

Não esquecer sempre de picar esta opção: Redireccionar Seu-dominio.com para www.seu-domínio.com.

Há outra maneira de o fazer, podemos entrar em contacto com uma empresa que venda domínios, até mesmo com a Go Daddy e pedir para nos fazer isto, eu próprio cheguei a fazer isso com um blog que tive.

Espero ter ajudado, deixo aqui 1 vídeo do site brizadowns para que percebam melhor como redireccionar o domínio depois da compra.



6 comentários:

  1. Este blog seu é nesta plataforma do blogger? Porque gostei muito da visualização dele limpa e profissional.Outra coisa que gostei é o preço em vista das plataformas do Wordpress.

    ResponderEliminar
  2. Olá Alfeu, tudo bem?
    Sim o Site Dinheiro está feito em blogspot, agradeço desde já o seu gosto no meu templater...
    Alguma dúvida já sabe pode contar comigo...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá, preciso tirar uma dúvida sobre BlogSpot e Wordpress
    Gostaria de saber por que a maioria utiliza mais a plataforma do Wordpress do que a do Blogger (BlogSpot) sendo que ambos podem ser pagos ou gratuitos. No caso a plataforma do Wordpress paga é mais profissional do que a do Blogger (BlogSpot)?
    Até hoje o meu blog é gratuito por acho as hospedagem eos domínios do Wordpress muito caro mas agora depois que eu vi esta postagem sua irei fazer o meu domínio no blogger por achar mais bararto e o aspecto é muito profissional.

    ResponderEliminar
  4. Para Alfeu,

    Olá tudo bem?
    A maioria das pessoas que eu conheço realmente utilizam Wordpress mas a versão que se instala num plano de alojamento mais o domínio próprio. Esta versão que se instala num alojamento que podemos comprar numa empresa de alojamentos realmente é melhor, há inúmeros pulgins que facilitam a vida a quem não percebe muito do código e também em termos de SEO dizem que é melhor. Em relação ao Blogspot eu acho que é uma boa ferramenta e ultimamente desde que a Google comprou a plataforma tem havido muitas alterações boas, vi um vídeo que mostra que para breve a interface vai mudar ficando muito aproximar ao wordpress.

    Quanto ao blogspot é completamente gratuito, o que se paga é o domínio, mas isso é do nosso interesse ter um domínio próprio. Pode comprar um domínio na empresa que mais gosta e pedir para ele redireccionarem.
    Espero que tenha sido claro, se surgir mais alguma questão estou pode perguntar.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  5. Segui o passo a passo e criei meu domínio...agora é só aguardar...valeu pelo tutorial

    ResponderEliminar
  6. Para 30 e poucos anos;
    Olá, fico satisfeito que ajudei alguém com o meu tutorial.
    Obrigado volte sempre.

    ResponderEliminar