Ads

Como instalar um tema no Blogspot?

Como instalar um tema no blogspot?


Num dos comentários do leitor Alfeu Gomes, que dizia que o template do Site Dinheiro estava muito profissional, acabou por me dar ideia para este  post. 

Acabei por fazer uma pesquisa em vários blogs e reparei que muitos blogueiros não sabem como instalar um template ou não vêem isso uma coisa prioritária para o seu blog.
Costuma dizer-se que temos 3 segundos para captar  a atenção de quem entra no nosso site, então ter um template com um ar limpo e profissional é mais uma valia que temos a nosso favor.

De certeza que já aconteceu com todos, entrar num site que está confuso e rapidamente saímos, procurando o mesmo conteúdo em outros sites.

Onde procurar templates?

Há vários sites que têm templates para o Blogspot, mas aconselho vivamente o Btemplate.

Como instalar o templater?

1. Depois de fazermos o download do tema, descomprimimos o ficheiro e procuramos pelo o ficheiro XML, é este ficheiro que vai fazer a instalação do novo template.
 

2. Entramos no menu Design e de seguida no Editar HTML.

3. Em primeiro lugar devemos fazer um backup, assim se algo correr mal temos sempre o template anterior guardado. 

Depois onde diz Fazer backup/restaurar modelo carregamos no botão procurar e procuramos pelo ficheiro XML do novo template, em seguida basta carregar em Fazer upload.

Não podemos esquecer que muitas das vezes temos que alterar o templater para ficar mais ao nosso gosto.

Espero ter ajudado!

2 comentários:

  1. Olá Pedro,
    Eu fiz dois testes com modelos diferentes porém ao visualizar constatei que várias coisas ficam cortadas como: os vídeos, e alguns banners. Mas gostei muito fica um aspecto mais profissional porém devido aos erros citados tive que voltar com o modelo tradicional do blogger.

    ResponderEliminar
  2. Para Alfeu Gomes;

    Olá, tudo bem?
    Ao mudar de templater todas as alterações feitas no antigo deixam de aparecer, é perciso dar uns ajusates e voltar a organizar os banners etc.
    Já agora pode me dar o link do seu site para eu ver uma coisa?
    Grande Abraço

    ResponderEliminar