Ads

O que fazer em caso de plágio?

Já viu alguns dos posts seus plagiados? 




Então não desespere, tente ganhar algumas visitas e até dinheiro com o plágio do seu blog. 

No Mundo chamado Internet todos os dias nascem blogs e certamente blogs com o nicho que trabalhamos, basta que o nosso blog comece a ganhar algum sucesso para que venha um ladrão de conteúdo é reproduza um post nosso. 

Comigo ainda não me aconteceu terem plagiado conteúdo do Site Dinheiro, pois é um site relativamente muito recente, apenas com um mês, mas já me copiaram outras coisas em outros sites.

Como saber se o seu Blog foi plagiado

Por experiência própria a primeira reacção ao vermos o nosso conteúdo reproduzido é uma sensação de revolta, afinal de contas perdemos tempo a escrever textos originais e alguém do outro lado se limita a fazer um copy/paste.

O pior é que muitas das vezes esses blogs são alimentados com os feeds do nosso blog, isso ainda me deixa mais transtornado, pois o ladrão de conteúdo nem se limita a ter o trabalho de escolher o conteúdo que vai publicar.

Podemos ter proveito de conteúdo plagiado?

Temos que agir com calma, nem tudo está perdido. Uma vez que fomos vítimas de um plágio vamos tentar tirar o melhor proveito com isso.

Há uma regra que devemos ter quando criamos um post, a modo que se formos vítimas de um plágio tentarmos que esse seja feito a nosso favor.

Ao fazermos que haja links a redireccionar para outros artigos nossos, estamos a fazer com que tenhamos algumas visitas de volta com os blogs que são alimentados através de feeds, assim como se tivermos no nosso conteúdo links de afiliados podemos sempre ganhar dinheiro com isso.

É claro que se um blogger se der ao trabalho de fazer um copy/paste e retirar todos os links, todo o nosso trabalho não serve de muito, serve apenas para que o nosso post fique bem organizado.

O que devemos fazer?

Devemos contactar o administrador, sempre com um texto amigável sem entrar em confrontos, pois não sabemos que está do outro lado, já ouvi histórias de servidores que após o contacto menos amigável, levaram com ataques. 

Então de uma forma estratégia devemos pedir que retirem o nosso post ou que o conteúdo reproduzido contenha um link indicando a fonte ou o autor. 

Posso garantir que na maior parte das vezes resulta, pois a vergonha de ser apanhado resulta numa resposta positiva, muitas das vezes podem mesmo se tornarem nossos parceiros, pois se copiam o nosso site é porque gostam do que escrevemos.


Depois de ler isto ficou mais descansado?

5 comentários:

  1. Muito legal, estou pensando em colocar uma área de artigos no meu site, seu post me ajudou a ter iédias.

    Para quem deseja fazer troca de banner gratuita visite: www.yny.com.br/ComoTrocaBanner.com.br

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um blog e os textos são exclusivamente de minha autoria...
    se for plagiado um, como faço para provar que realmente é meu aquele texto?
    adooorei seu blog ficarei vindo aki para saber mais sobre as noticias!!!!

    ResponderEliminar
  3. Para Dienes

    Obrigado pelo comentário;
    Vou ver seu site

    ResponderEliminar
  4. Para Raquel Soares;

    Olá Raquel, Se for vitima de plágio, aconselho em primeiro contactar o administrador que roubou o conteúdo e pedir que retire. Também aconselho sempre escrever num bloco de notas ou um word os seus artigos a fim de poder enviar o documentos em pdf para poder comprovar que foi escrito por si.
    Muito Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderEliminar