Ads

Será a quantidade de artigos importante num blog?

Vamos realmente averiguar se a quantidade de artigos num blog é importante, ou se somente a qualidade deve prevalecer como a base do conteúdo.


Qualidade x Quantidade

A qualidade sempre será uma mais valia nos artigos de um blog, mas a quantidade não é de todo desprezível, esta é uma questão de equilíbrio que deve-se ter sempre em conta a manter num blog. Nenhum blog irá ter importância por assim dizer, ao ter uma enorme quantidade de conteúdo sem que os mesmos possuam qualidade, e vice-versa. Pois de certa maneira não irá conseguir ter um tráfego "certo" para o blog.

Importância SEO

O Google gosta muito de conteúdo, de preferência conteúdos actualizados, pois estes tem grande interesse na procura. E a optimização elaborada nos conteúdo do blog, são uma mais valia para o Google dar importância aos mesmos. Estes deverão possuir palavras-chave, keywords dentro dos artigos e nos títulos dos mesmos.

Mais conteúdo

Quando uma pessoa visita o blog para ler determinado artigo, se este ficar satisfeito com a leitura em si, irá pesquisar mais artigos no blog que lhe venha mostrar interesse, por isso deverá ter mais artigos sobre o mesmo assunto. E isto vai fazer com que o blog tenha mais páginas vistas, e assim reduzir a taxa de rejeição, o que é excelente para o crescimento de um blog.


Frequência de publicação

Deve ter em conta na frequência ideal para publicar no blog, deverá publicar artigos diariamente, ou semanalmente? Procure no seu público-alvo o que realmente ele procura e quando necessita de tal informação.


Conclusão

A quantidade de artigos é importante para um blog, sim, pois irá agradar os mecanismos de busca, e agradar os seus visitantes e a despertar o interesse de o procurarem mais vezes.

Sem comentários