Ads

Os directórios

Os directórios contém informações de sites e estes ajudam na recolha nos motores de busca.


Um webmaster ao registar o seu site numa categoria do directório, fornecendo também uma breve descrição do seu site, automaticamente este ficará com um link apontado para o mesmo.

Os directórios contêm diversas categorias e estes por sua vez organizadas, apontam um link para os sites. 

Apesar dos directórios fornecerem serviços de pesquisa, estes apenas fazem a sua pesquisa, na sua base de dados, isto é, entre as descrições/dados fornecidos dos sites, ao que dos motores de busca, estes pesquisam sobre tudo produzido na web, desde textos, informações, tags, etc. de todas as páginas de um site.

O que será de todo importante proporcionar boas descrições dos mesmos, evidenciando os aspectos mais pormenorizados que fazem sobressair dos restantes na mesma categoria, e mantendo-as em constante actualização.

Os directórios criam de uma forma exaustiva uma maneira de encontrar rapidamente listas de links para sites sobre um determinado tema.

Com a vantagem do registo dos mesmos ser verificado pelos responsáveis do directório para autenticar a qualidade dos sites registados, logo os links contidos em directórios confirmam a qualidade de um site, sendo uma boa aposta para quem quiser ter mais hipóteses, na recolhas de dados dos motores de busca principais.

Sem comentários